- propale8
Branding: Como esse conceito pode ajudar no fortalecimento da sua marca?

Quem nunca chamou toda e qualquer palha de aço por bombril ou as hastes flexíveis por cotonetes? Quem nunca associou a Coca-Cola à felicidade?
Essas associações são todas resultantes de um bom trabalho de branding. Mas você sabe o que isso significa?
Branding é a prática de gestão de marca que visa estabelecer estratégias baseadas em ações que envolvam o propósito, identidade, posicionamento e valores da empresa. Gerir estrategicamente é fundamental para tornar sua marca mais conhecida e desejada entre o seu público-alvo.
Embora essas técnicas pareçam ser exclusivas para grandes empresas, elas não são! Pequenos e médios negócios podem e devem entender a própria marca para atingir a longevidade!
Confira 5 dicas iniciais para construir estratégias de branding:
Escolha um nome original e que converse com os princípios e valores da empresa
Defina uma identidade visual bem estabelecida e que converse com o posicionamento e valores da marca
Registre a marca para garantir exclusividade
Invista na publicidade que tiver ao seu alcance, mesmo que seja somente em redes sociais e sites.
Utilize ferramentas de marketing digital para levar a marca ao seu público-alvo.
Fomentando essas conexões com os consumidores, é possível atingir sensações e sentimentos através da marca, que alcançarão de maneira mais fácil os desejos conscientes e inconscientes do público, estabelecendo uma relação mais profunda e transformando o consumo do seu produto em uma experiência. Para isso, é necessário um entendimento profundo sobre a marca.
Nesse processo, você precisa conseguir responder algumas perguntas:
Qual é o propósito da minha marca? Qual é a razão dela existir?
Quais são os valores que minha marca segue?
Quais são os atributos dela?
Qual é o posicionamento da minha marca?
Conseguiu responder? Agora é só trabalhar o branding da sua marca e torná-la mais atrativa e assertiva!