Buscar
  • propale8

Você sabe como surgiu o Dia do Cliente?



No Brasil, todo 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente. Mas você sabe porque essa data foi escolhida? Não? Então se liga que a Propale te conta!

Em 2003 o empresário gaúcho e especialista em Marketing João Carlos Rego pensou em criar uma data especial para homenagear os clientes de todos os ramos.


Ele acreditava que precisava existir uma data específica para fomentar a aproximação do cliente com a empresa, ajudando, assim, a desenvolver uma relação de pertencimento e fidelidade dos clientes, pensando na importância da relação deles com a empresa.


Embora oficializada inicialmente apenas no Rio Grande do Sul, atualmente a data já se tornou oficial em 14 estados e cerca de 170 municípios - afinal, os comerciantes, estrategistas e publicitários começaram a perceber que a premissa de João Carlos Rego era verdadeira e essa homenagem gera, realmente, um senso de pertencimento.


É importante frisar, no entanto, que essa relação de aproximação entre cliente e comerciante não deve restringir-se ao dia 15, mas deve ser construída dia após dia.


E aí, você tem feito um bom uso do Dia do Cliente? Como está a aproximação e fidelização dos clientes da sua empresa?

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo